sexta-feira, 11 de março de 2011

SAÚDE: DESCASO E A INVISIBILIDADE DO MAL.



  POPULAÇÃO SE REVOLTA COM A FALTA DE ENERGIA NO UPA

 
Será se tem soluções? Ainda aqui em Agra dos Reis, a “grande”solução para os problemas gravíssimos da área de saúde “brotou”do pensamento maquiavélico de Sérgio Cabral e se espalhou pelas garras de sua cópia mirim, Eduardo Paes. A mesma solução mágica foi amplamente defendida e encampada pelo governo Lula e oferecida como a resolução de todo mal que havia na área: A UPA 24h.


A UPA 24h– nem dois anos depois da implantação da primeira unidade – uma obra de ficção e de mau gosto. Falta de médicos no atendimento, que por algum motivo misterioso não são considerados como médicos de urgência para esse pessoal, a UPA acabou de se transformar em mera ante-sala dos hospitais.
Como grande parte dos atendimentos emergencial; o cidadão se conduz para a UPA, e aguarda horas e, quando tem sorte, é atendido. Mais Na maior parte dos casos ele mesmo que tem de “se virar” para conseguir atendimento em postos de saúdes despreparado. Atualmente, o retrato da UPA em nosso município é mais dramático do que o dos hospitais. PRONTO SOCORRO, ficou apenas na fantasia, já que a noite fazem“cadastros” e os pacientes são obrigados a aguardar pela chegada dos médicos (são pouquíssimas os postos que ainda têm médicos a noite toda); o atendimento péssimo.

E para ficar pior foi a falta de preparo emergencial do sistema elétrico do UPA, quando pela incompetência da companhia de energia (AMPLA) deixou faltar energia em grande parte do bairro Japuiba, e que tem provocado varias situações desconfortáveis para a nossa população.  E também pela falta de consciência das autoridades do nosso município que com tanto dinheiro arrecadado, aproximadamente R$ 711.000.000,00   ( setecentos e onze milhões de reais ); e fica uma pergunta no ar; será se falta dinheiro para compra um (GERADOR DE ENERGIA).

Essa é a ferida exposta do sistema de saúde que qualquer um pode constatar. Basta passar diante de qualquer unidade de saúde pública. Agora, muito mais dramática e revoltante, é a face oculta desse caos. A tragédia individual, que se abate sobre o cidadão Angrense humilde que dependente de tratamento médico, a falta de energia aproximadamente 30 minutos causou uma revolta muito grande na população que estava presente no local e dos pacientes que estava aguardando atendimento, mais revoltante ainda foi quando um paciente caiu da maca cujo o nome Sebastião Max morador do encruzo da enseada que estava sendo atendido, revoltado seu irmão Janilson Max  que estava muito nervoso pediu que alguém pudesse ajuda-lo. Quando um dos assessores do Vereador Leandro Silva passava em frente do local, Paulo Sérgio morador do Bairro Pq Belém. ligou imediatamente para (AMPLA) que após aproximadamente 5 minutos ligaram a energia.


 ISSO É UM DISCASO COM A POPULAÇÃO ANGRENSE  
ACORDA  Sª SECRETÁRIA DE SAUDE 
DISPERTA EXELENTISSIMO PREFEITO TUCA JORDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário